quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Desmame noturno gentil: noites com um sono mais tranquilo e dias com mais disposição PARTE 1 de 2



Quando o Vitor fez 2 anos e 1 mês decidi que era a hora de acabar com a livre demanda e fazer o desmame parcial, porque eu não tenho a intenção de que ele largue o peito de vez ainda. Eu preferi tirar só as mamadas da madrugada, pois era o que realmente estava me incomodando depois dessa caminhada.

Acabar com a livre demanda foi super tranquilo porque ele já entendia muita coisa quando conversávamos. A gente começou a combinar que não ia mais ter pêpê na rua, só quando chegasse em casa, e dessa forma voltei a usar minhas roupas não favoráveis ao aleitamento! Ai, que saudade de usá-las! Kkkkk
Durante a noite ele já vinha dando alguns sinais, como mamar super pouco e rápido, e vez ou outra largava o peito, dava as costas e dormia. Junto à esses sinais, também veio a notícia da segunda gestação e pensei em voltar a dormir um pouco melhor antes do segundo bebê nascer.

Decidida ao desmame noturno, conversei com Rodrigo e comecei, assim do nada, de qualquer jeito. Eu já havia lido sobre o plano do Dr. Jay Gordon, mas, misteriosamente, deletei toda a leitura da minha cabeça. Numa noite qualquer, dei o peito pra ele dormir e, na madrugada, quando ele acordou pedindo, eu simplesmente neguei, e foi aí que começou o desmantelo. O menino chorava, abracei, acariciei, ele chorava, foi pra os braços do pai, voltou pra cama, ainda chorava e eu comecei a chorar junto porque ele parecia desesperado e eu totalmente despreparada, isso durou quase duas horas. Coloquei ele no braço e adormecemos os dois na cadeira de balanço. Quando amanheceu o dia o meu marido me olhou e falou que aquilo era uma tortura e eu concordei. Tinha algo errado, não era pra ser assim, eu queria apagar aquela noite da minha cabeça e da cabeça do meu filho. Decidimos parar. Viajamos e passamos 1 mês em João Pessoa com muito pêpê na madrugada. Quando voltamos para o Ceará retomamos o plano do desmame, dessa vez eu me sentia preparada e confiante porque eu já havia lido o plano do desmame gentil do Dr. Jay Gordon umas 30 vezes, e aquilo, sim, parecia-me ser o certo. Certifiquei-me de que Rodrigo estivesse por dentro da leitura porque, afinal de contas, ele iria participar ativamente desse processo junto comigo. O lema era o seguinte: "se um não dorme, ninguém dorme".

Iniciamos.

Pra ficar mais "arrumadinho" preferi dividi esse post em duas partes porque depois que escrevi ficou gigante!
A continuação ESTÁ AQUI!

Nenhum comentário:

Postar um comentário