Depois de ter vocês

Depois de ter vocês

quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

📒✏Receita: Escondidinho de Batata Inglesa com Legumes

Hoje é feriado e tivemos convidados especiais almoçando conosco! Minha mãe e meu pai.
Os dias têm sido tão corridos que eu tinha esquecido como é prazeroso receber visitas em casa. Vitor ficou tão empolgado com a presença dos avós em sua casa que, quando eles chegaram, não parava de sorrir e fez questão de mostrar todos os brinquedos para eles. Vitor vê os avós paternos todos os dias e os maternos todos os fins de semana, mas ficou bem claro que ele sabe o prazer de receber visitas de pessoas queridas em seu lar. ❤
Tivemos Escondidinho de Batata Inglesa com Legumes para o almoço e Mini Brownie Fit de sobremesa  (a receita do Brownie está no próximo post). Me perdoem mas eu esqueci de bater a foto do prato pronto.🙈 só lembrei de bater a foto do prato do Vitor.
Ignorem a minha cara de cansada.
Eu estava cansada mesmo 😅

Vamos à receita!

Ingredientes :
❤2kg de batata inglesa cozida, al dente;
❤500g de carne moída temperada e cozinhada com alho, cebola, azeite, tomate, pimentão, coentro e temperos secos;
❤1 e 1/2 xícara de brócolis picado (já cozido no vapor)
❤1 e 1/2 xícara de couve flor picada (já cozida no vapor)
❤Queijo coalho para gratinar (opcional )

Modo de fazer:
❤Unte um refratário com azeite
❤Amasse metade das batatas com um garfo e forre o refratário
❤Coloque uma camada de carne moída,  depois o brócolis e a couve flor e mais uma camada de carne moída
❤Amasse a outra metade das batatas e coloque por cima das camadas
❤Finalize com queijo coalho ralado ou fatiado
❤Leve ao forno pré aquecido a 180° até dourar
❤Espere esfriar e sirva!

Recomendado a partir dos 6 meses (sem sal)

Escondidinho de Batata Inglesa com Legumes 
Um xêru grande e até a próxima! ❤
Fiquem com Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário