terça-feira, 26 de novembro de 2019

Calendário do Advento 2018

Enquanto o Calendário do Advento de 2019 não fica pronto, vou deixar aqui algumas fotos do calendário do ano passado.

Ano passado resolvemos mostrar a Vitor uma forma diferente de como a gente pode se preparar para essa data tão esperada. Algumas amigas minhas já faziam e eu sempre tive vontade, então colocamos em prática.
Fizemos juntos um Calendário do Advento 😍

Para quem nunca ouviu falar, o calendário do advento é uma tradição que vem dos luteranos alemães, que o criaram como uma forma de fazer a contagem regressiva para o nascimento de Jesus.

Abrimos um saquinho desse diariamente, a partir do dia 01de Dezembro. Essas atividades diárias serviram para aprendermos um pouco mais sobre o Deus maravilhoso ao qual servimos, sobre paciência, solidariedade, amor ao próximo, valorizar ainda mais os momentos em família e praticar a gratidão.

Em cada sacolinha/envelope/caixa você pode colocar uma sugestão de atividade para ser executada com seu filho, como fazer doação de brinquedos e roupas, contar histórias bíblicas, visitar um parente ou amigo que não vêem há algum tempo, escrever uma carta, preparar um presente de Natal para alguém... São muitas ideias e vocês terão 25 dias para executala-las. .
O calendário é bem simples de ser feito. O nosso foi feito com uma moldura antiga de um quadro, saquinhos de pipoca, canetinhas para pintar os saquinhos, barbante para pendurar os sacos e pregadores de roupas para prender os saquinhos no barbante. Em cada pregador coloquei um pedaço de fita crepe e escrevi os números de 1 a 25 para representar os dias do mês.

Ano passado usamos a apostila de atividades da
@familiadetrigo

Entra no pinterest ou vai no Google que tem muitos modelos lindos de calendário do advento pra você se inspirar.


 

 

 

 

 

 


 Confecção de enfeites para a árvore de Natal

 Finalizando o Calendário do Advento de 2018


Um xêru grande e até a próxima ❤
Fiquem com Deus 





Nenhum comentário:

Postar um comentário